Portal do empreendedor

As vantagens da promoção de negócios nas redes sociais

As redes sociais, pela sua capacidade de reunir um número astronómico de internautas que partilham informações entre si, representam um incomparável meio de divulgação que , sob hipótese alguma, deverá ser ignorado por aqueles que tiverem como objectivo promover eficazmente os seus negócios.

As vantagens da utilização das redes sociais como veículo de marketing são inúmeras, e serão de seguida analisadas:

Alcance social e geográfico

À distância de alguns cliques, temos a oportunidade de comunicar com milhões de pessoas, dos mais variados cantos do Planeta. Praticamente qualquer pessoa com acesso à internet possui uma conta numa qualquer rede social, o que transforma estes sites em autenticas minas de ouro, para aqueles que realmente os souberem explorar.

Simplicidade e acessibilidade

Promover os seus negócios numa rede social é bastante simples, bastando, para isso, ter uma conta com um perfil correctamente estruturado, e planificar uma boa estratégia de promoção. A partir daqui, só precisará de dar um bom uso à sua estratégia, esforçar-se para manter uma boa imagem, e manter uma participação activa na rede social.

Bons resultados

Sendo as redes sociais alvo de tanta atenção por parte dos internautas, é fácil, com alguma habilidade e uma boa estratégia, estabelecer um contacto producente com possíveis clientes, assim como um rápido e eficiente serviço de apoio e esclarecimento àqueles que já se encontrem a usufruir do serviço em questão.

Financeiramente suportável

Divulgar um negócio numa rede social poderá até não custar absolutamente nada. Através da criação cuidada e inteligente de um perfil, assim como da sua actualização estratégica e diária, o utilizador terá a oportunidade de, sem gastar um cêntimo, fazer a sua mensagem chegar a milhões de pessoas, resultando assim numa promoção rápida, grátis e eficaz do seu negócio. Em alguns casos, os resultados deste tipo de divulgação poderão até superar os daqueles que envolvam algum tipo de investimento monetário.

Conclusão

Não há absolutamente desculpa nenhuma para, quem tem um negócio, não marcar também presença nas mais variadas redes sociais, como é o caso do Twitter, Hi5, Myspace e facebook. Apesar das inúmeras vantagens associadas à promoção de negócios em redes sociais, é importante saber manter uma postura o mais profissional possível, evitando, assim, passar uma imagem contraproducente dos seus serviços.

A utilização das redes sociais para promover os negócios online e também os negócios convencionais é essencial fazer mais negócio.