Os 10 livros que deve ler para impulsionar o seu negócio

livros-para-lerSe os objetivos da sua empresa estão abaixo das suas expetativas, aproveite estas férias de verão para se dedicar a algumas leituras que podem ajudá-lo a aumentar a notoriedade do seu negócio.

Entre conselhos úteis de autores com espírito empreendedor, histórias de vida, dicas e exemplos concretos, entre outros, este é o conjunto de obras ideal para o inspirar e fazer prosperar a sua empresa.

  1. Dar e Receber

de Adam Grant – Por que é que algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não? Como podemos ser bem-sucedidos na vida pessoal e profissional? Eis algumas das questões levantadas pelo autor numa obra que é uma abordagem revolucionária sobre o sucesso, generosidade e influência.

  1. A Alma do Negócio

Vários

Eis o testemunho de 29 autores reunido num guia prático que vai faze-lo descobrir que o segredo já não é a alma do negócio. Missão, networking, colaboração e entreajuda são as palavras-chave que vai encontrar n’A Alma do Negócio.

  1. Social Target: da estratégia à implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio

Carolina Afonso e Letícia Borges

Marcar presença nas redes sociais é uma das melhores formas para aumentar o número de clientes e chegar a cada vez mais consumidores. Perceba que rede social deve escolher, que forma de marcar presença efetiva deve utilizar, que estratégia deve definir… e aguarde um retorno do investimento.

  1. A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro

Chet Holmes

Um manual para quem quer singrar no mundo dos negócios. Trata-se de uma obra dividida 12 áreas definidas como críticas, onde é apresentado um método repetitivo e disciplinado de melhoria de cada uma dessas áreas. Um considerável número de instruções para qualquer empresário que queira impulsionar e manter a produtividade da sua empresa.

  1. O Gestor de 90 Minutos

David Bolchover e Chris Brady

As táticas do futebol no contexto empresarial!

Análise das características de alguns dos melhores treinadores de futebol do mundo comparada com a análise às respostas e questões mais prementes que se colocam aos gestores de empresas nos nossos dias.

  1. Como Ganhar Uma Pipa de Massa na Sua Pequena Empresa

Jeffrey J. Fox

Este é o livro ideal para quem pretende abrir o seu próprio negócio.

Conselhos, regras e estratégias sobre o modo mais eficaz de implementar, desenvolver, alcançar e manter o sucesso no mundo dos negócios, qualquer que seja a sua posição e área de atuação.

  1. Top Performer

Carr Hagerman e Stephen C. Lundin

Este livro fala-nos da força da energia interior e da motivação permanente aplicada às vendas. Uma obra tão simples quanto profunda que o ajudará a transformar-se num gestor de topo se adotar os conceitos, regras e atitudes inovadoras e expressas em divertidos aforismos, propostos pelos autores.

  1. Ganhei

Nuno Carvalho

A história verídica do percurso de um empreendedor que acredita no seu projeto. Um livro que, mais do que teorias, passa uma imagem real, com todas as dificuldades e realidades inerentes a uma aventura de empreendedorismo.

  1. Satisfação Garantida

Tony Hsieh

O CEO Tony Hsieh, dono da Zappos, partilha neste livro tudo o que aprendeu nos negócios, mostrando como a mudança de cultura das corporações é essencial para o alcance de sucesso e demonstrando que o modelo ideal para prosperar tem como base a garantia de felicidade para os que o rodeiam.

  1. Excelência Organizacional

Álvaro Lopes Dias, Miguel Varela e José Lopes Costa

Um livro que cobre e sistematiza as principais temáticas da gestão de empresas em organizações que trabalham num clima de excelência. Da gestão e liderança, passando pelos recursos humanos, comportamento organizacional, estratégia e marketing, produção e logística, auditoria e controlo de gestão até aos casos de sucesso empresariais.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento.