Portal do empreendedor

Empreender

Tem personalidade para iniciar um negócio próprio?

Tem personalidade para iniciar um negócio próprio?

Ser patrão não é tarefa fácil. E se não gostava como o seu antigo chefe era exigente, então prepare-se para se defrontar como a exigência de alguém muito pior: você mesmo! É verdade, não somos nós a trabalhar sozinhos acabamos por entender e valorizar a […]

Crowdsourcing, juntos venceremos!

Crowdsourcing, juntos venceremos!

Muitos são os que utilizam esta palavra, mas poucos são os que realmente sabem o que significa. Crowdsourcing resulta da união de duas palavras inglesas, crowd, que significa multidão e source, que significa fonte ou melhor, fonte de informações. É isso mesmo, Crowdsourcing é uma […]

Os 10 livros que deve ler para impulsionar o seu negócio

Os 10 livros que deve ler para impulsionar o seu negócio

Se os objetivos da sua empresa estão abaixo das suas expectativas, aproveite estas férias de verão para se dedicar a algumas leituras que podem ajudá-lo a aumentar a notoriedade do seu negócio. Entre conselhos úteis de autores com espírito empreendedor, histórias de vida, dicas e […]

Pssst? Queres ser milionário antes dos 30?

Pssst? Queres ser milionário antes dos 30?

Tornares-te milionário é difícil. Consegui-lo antes dos 30 mais difícil ainda… Mas não é impossível! Os elementos da banda britânica One Direction, por exemplo, têm menos de 30 anos e são milionários, tal como a cantora Adele e isto sem falar de Mark Zuckerberg, o […]

Empreender com o Canvas

Empreender com o Canvas

O “Business Model Canvas” é um mapa estratégico, que inclui os principais tópicos que constituem uma empresa. Este deve ser revisto ao longo do tempo para saber se está a atingir o pretendido ou se é necessário fazer alguma alteração. O Canvas é um resumo […]

Business Model Canvas. Mais que um bom plano de negócios…

Business Model Canvas. Mais que um bom plano de negócios…

Atualmente surgem cada vez mais ideias inovadoras, fervilha o espírito empreendedor, e quase todos nós queremos criar o “nosso negócio”. Mas, mais que ter boas ideias…é necessário planear, organizar, estruturar e mapear as mesmas. Por isso se fala cada vez mais em saber criar um […]

Marketing Social

Marketing Social

No período de transição entre as décadas de 60 e 70 desencadearam-se profundas discussões em redor de um novo paradigma que ganhou expressão na sociedade. Trata-se do surgimento e evolução do conceito de marketing social, inicialmente estudado, refletido e abordado no âmbito de programas de […]

Crowdfunding

Crowdfunding

A corrente vaga de empreendedorismo evidenciada um pouco por todo o mundo tem-se transmitido com a crescente proliferação de ideias e projetos. Tal como a conjuntura económica e do mercado de trabalho demonstram, estamos perante uma era em que a realização profissional exige maior autonomia […]

A Inovação no Setor Social (Parte 2)

A Inovação no Setor Social (Parte 2)

No seguimento do tema explorado no artigo anterior, é importante reconhecer que a eficácia, e consequente sucesso, da inovação no setor social passa por um processo que deve dar voz às pessoas carenciadas, desde o momento em que se analisa um problema até àquele em […]

A Inovação no Setor Social (parte 1)

A Inovação no Setor Social (parte 1)

É inevitável a inovação estar presente no ADN do empreendedor social, independentemente da área específica em que procura intervir. A sua atividade caracteriza-se, em grande parte, pelo desenvolvimento de novas ideias, projetos ou serviços que possam ter um impacto positivo na sociedade e, assim, é […]