Como utilizar a internet para dinamizar o seu negócio
A internet nos dias de hoje é a principal fonte de informação procurada pelos consumidores na hora de pesquisarem sobre determinada marca, produto ou serviço. Com o marketing digital é possível utilizar ações inteligentes de forma a garantir grandes resultados a custos mais baixos que os tradicionais.
1. Produção de conteúdo
A produção dos seus próprios conteúdos é um dos principais pontos na hora de atrair clientes e gerar leads. Para tal, é fundamental que fale sobre temas que atraiam os clientes e não apenas fazer publicidade à sua página.
2. Atrair mais visitantes
De nada adianta produzir conteúdos relevantes para o seu site se o mesmo não for visto. Deverá utilizar técnicas para atrair seguidores como a optimização para mecanismos de busca e compra de publicidade para o seu site. Com a optimização, o Google posiciona a sua página entre os primeiros resultados para buscas em determinados termos e palavras-chave. Além do mais, links que direcionam para a sua página têm bastante peso para a Google na hora de definir o seu posicionamento no motor de busca.
3. Ganhar potenciais clientes
Na hora de tornar os seus visitantes em potências clientes, deverá criar formas de garantir que esses visitantes vejam a sua página como potencial na hora de fazer uma escolha de compra. Criar ofertas e passatempos em Landing pages é uma óptima opção para as pessoas deixarem os seus contactos, tornando-se assim Leads. Esta intenção de ofertas e passatempos poderá servir com um “isco” para garantir potenciais clientes e assim, puder vender o seu produto ou serviço.
4. Relacione-se com os seus Leads
Nada melhor para relacionar-se com os seus Leads do que os e-mails marketing. Enviar conteúdos relevantes e cativantes para o clientes como newsletters ou ofertas de descontos ou promoções em determinados produtos ou serviços são formas de manter um relacionamento duradouro e assim encaminhar o cliente para o momento da compra. Lembre-se, quando falamos em conteúdo relevantes não estamos a falar em encher a caixa de email do seu cliente com spam.
5. Hora de vender
Agora que o seu Lead já têm conhecimento do seu conteúdo, está preparado para o próximo momento: a compra. Após esse relacionamento, é mais fácil fazer uma oferta, uma vez que o mesmo já conhece a sua empresa, produtos e serviços. Por vezes, os Leads não estão prontos para fazer a compra e a sua tarefa é ajuda-los a entender quais as vantagens que este poderá ter ao adquirir o seu produto ou serviço.
6. Melhorar aspectos
Saber como as coisas estão a correr permite de certa forma perceber o que poderá ser melhorado e o que fazer para o tornar perfeito. Ao analisar por exemplo o tráfego dos seus Leads, o número de Leads e as oportunidades geradas pelos seus conteúdos é essencial para saber se o seu investimento está no bom caminho.
O marketing digital permite que um maior e melhor crescimento da sua empresa e é possível, através da internet, obter resultados positivos em pouco tempo e com baixo investimento. Para isso, deverá usar as estratégias corretas e saber quando aplicá-las.