Portal do empreendedor

5 dicas para divulgar a página de Facebook da sua empresa

facebook-desenvolvimentoMuitas pessoas ainda não se aperceberam do poder que a rede social Facebook têm atualmente na rede e no dia-a-dia de cada um. Com mais de 1,11 mil milhões de utilizadores ativos no mundo inteiro, você já poderá perceber o quão importante é a sua empresa estar presente nesta rede social.

Uma página de Facebook poderá ser um canal de divulgação para uma determinada empresa ou negócio, onde ambas, poderão divulgar os mais diferentes conteúdos, como as informações da empresa, os produtos e serviços que são oferecidos e até eventos e promoções.

De seguida iremos divulgar 6 dicas que realmente poderão ajudar a sua empresa a garantir um melhor relacionamento e reconhecimento com o público.

1.  Aspecto da página

O Facebook permite que o utilizador da página altere o aspecto da mesma de forma a garantir o seu sucesso. Alterar a imagem de perfil como também a imagem da capa da página deverão ser aspectos que não podem ser esquecidos, uma vez que são importantes para atrair a atenção do público alvo desejado. Não deverá também esquecer-se de incluir informações importante no que diz respeito à empresa, produtos e serviços e noticias relacionadas.

2. Divulgação da página

Não basta divulgar a sua página por amigos e familiares porque, em geral, o seu conteúdo poderá não ser do interesse deles e assim eles apenas puseram “gosto” devido a serem amigos e não porque o produto ou serviço que pretende oferecer seja do seu interesse. Para que a página cresça deverá acima de tudo divulgar a página por pessoas que realmente se possam sentir atraídas pelo conteúdo que pretende divulgar.

3. Criar conteúdo de interesse

Ao criar uma página de Facebook deverá ter em atenção o conteúdo que publica diariamente. Uma vez que existe muitas páginas que abordam o mesmo tempo, deverá tentar destacar-se com algo que seja diferente. Para se destacar, deverá não só publicar bons conteúdos como também boas imagens que possam estar relacionadas com o tema, mas acima de tudo, que se destaquem. A utilização de conteúdos arrojados e divertidos poderá garantir uma maior visibilidade.

4. Utilizar outras formas de comunicação

A utilização de outras redes sociais como o Twitter, Linkedin ou Youtube poderá ser considerado outra forma de comunicação, de forma a que a empresa possa ter outros canais de comunicação para chegar mais rápido aos seus seguidores.

5. Comprar anúncios Facebook

Embora este método não seja ainda muito utilizado uma vez que algumas pessoas não gostam da ideia de pagar publicidade para que uma página de Facebook apareça para o seu público, a verdade é que esta ferramenta é bastante eficaz na hora de aumentar o número de seguidores nesta rede social. A verdade é que , se a sua página não pretende vender qualquer produto ou serviço, o investimento poderá não ser muito útil, no entanto, se pretende aumentar o seu número de visitas e achar que o seu conteúdo valerá a pena o investimento, esta é uma óptima forma de obter bons resultados.

E você, o que faz para divulgar a sua página?