Como impulsionar as vendas da sua loja online

vendas-onlineCriar a sua própria loja online não é tarefa fácil mas também não é a coisa mais complicada deste mundo. Existem formas de criar a sua própria loja de E-commerce de forma a atrair diversos clientes potenciais.

É verdade que todos os dias aparecem centenas de lojas online que colocam à venda os seus produtos e serviços, provocando uma elevada concorrência e por consequência uma dificuldade de obter o melhor desempenho. De seguida, vamos apresentar-lhe as melhores dicas para tornar a sua loja virtual um sucesso.

1. Criação da loja online

Criar um loja virtual através de sistemas prontos e gratuitos ou a contratação de serviços que criam o site do zero são algumas formas possíveis para que o seu projecto possa arrancar. No entanto, seja qual for a forma escolhida, deverá garantir que a mesma contenha um bom design e que preencha acima de tudo, as expectativas dos seus clientes.

2. Qualidade do produto ou serviço

Claro que não poderá criar uma loja online se a mesma não tenha nada para oferecer aos seus clientes. Deverá garantir que os seus produtos são de alta qualidade porque, se os seus produtos não satisfizeram os requisitos dos seus clientes, existiram reclamações e difamações. Acima de tudo seja honesto com aquilo que está a vender.

3. Design da loja

O design da sua loja poderá também definir o sucesso da sua loja online. Deverá garantir que a mesma está bem estruturada e o mais simples possível para que o cliente não perca demasiado tempo à procura daquilo que realmente procura. Aposte na informação necessária, categorização e imagens dos produtos, feedback e design claro.

4. Fácil navegação

Deverá garantir que o cliente não investe demasiado esforço no encontro dos produtos ou serviços que necessita, portanto garanta um bom sistema de pesquisa, criação de links fáceis e categorização das páginas. É necessário também que o sua loja contenha páginas com informações acerca da loja como por exemplo contactos, localização (caso exista loja física), tempo de envio e custos de entrega.

5. formas de pagamento facilitadas

Sistema de Paypal, transferência bancária e pagamento à cobrança são alguns dos exemplos que a sua loja deverá ter como formas de pagamento. A utilização de qualquer uma destas formas permite que o consumidor possa escolher aquela que pretenda.

6. Entrega rápida

A agilidade e rapidez na entrega é algo que a sua loja online deverá tornar prioridade porque na hora da decisão de compra, isso será certamente um ponto importante no aumento de compras na sua loja.

7. Divulgação da loja nas redes sociais

Uma das principais estratégias que a sua loja deverá adoptar é a presença nas redes sociais como o Facebook, uma vez que as pessoas nos dias de hoje passam grande parte do seu tempo nesta rede social, fazendo com que a mesma possa servir como motor de busca para a encontrar.

8. Promoções e passatempos

Recompensar os seus clientes com promoções, passatempos e vantagens permite de certa forma aumentar as vendas da sua loja online da hora do cliente adquirir alguns dos seus produtos.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento.