Porque as pessoas abandonam o meu site?

website-empreendedorismoActualmente são muitas as pessoas que entram no nosso site ou blog e logo de seguida o abandonam. Já pensou porque é que isto acontece? Nós mostramos-lhe algumas razões:

Navegação lenta

3 Segundos. É este o tempo que uma pessoa espera em média que o site abra antes de desistir. Veja quanto tempo demora o seu site a abrir. Teste em tools.pingdom.com ou loadimpact.com

Se tem menus dispersos, links difíceis de perceber, imagens que não combinam com o conteúdo, pode também ser um dos obstáculos.

Crie uma navegação intuitiva e de fácil entendimento e agrupe os itens de navegação na mesma área. Se tiver um site grande, crie um sitemap com os links para todas as áreas do site.

Publicidade a mais

Demasiada publicidade poderá irritar os utilizadores, assim como poderá tornar a página mais lenta.

Popups, que abrem publicidade, flashs que aparecem do nada e que enchem o site, banners em todos os sítios….tudo isto só serve para o utilizar fechar a página.

Hoje em dia, os anúncios são uma boa forma de retorno dos sites ou blogs, mas se quer cliques nos anúncios, deve colocá-los com cuidado no conteúdo, para que os utilizadores reconheçam valor nos mesmos.

Redireccionamento

Quando clica no site o utilizador espera que o site abra directamente e que não tenha de ver um anúncio para depois aceder ao site, ou que tenha que subscrever primeiro para depois aceder ao site, isto leva a que o utilizador se irrite e desista.

Conteúdo

Erros gramaticais, conteúdo aborrecido, estrutura errada. Procure ter feedback de algumas leitores de modo a melhorar os seus conteúdos.

Estima-se que mais de 50% das vendas são perdidas porque os potenciais clientes não conseguem encontrar as informações que desejam, mas que estão lá.

Coloque em negrito as palavras e cabeçalhos para atrair a atenção dos utilizadores para aquilo que eles podem estar à procura.

Ter o conteúdo desactualizado também leva o utilizador a perder o interesse no site.

Mobile

Um site sem versão mobile (com conteúdos que compatíveis e visíveis em mobile) é crucial nos dias de hoje. Estima-se que 84% dos utilizadores utilizem o telemóvel para aceder aos sites. Pense mobile!

Falta de informação

Um site sem um numero de contacto ou e-mail, leva a que muitos utilizadores percam o interesse na página e a considerem como pouco credível.

Obrigar ao registo

Quando obriga o utilizador a se registar para ver algum conteúdo, gera barreiras para o utilizador. As pessoas não gostam de barreiras, querem algo ágil e rápido de ser visto.  Às vezes o registo obrigatório afasta os visitantes.

Agora que já sabe porque que é as pessoas abandonam o site site, invista em mante-la nos mesmo!



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento.