7 boas razões para ser um Empreendedor

boa-ideiaNunca ninguém disse que ser empreendedor era um emprego fácil, mas a verdade é que o empreendedorismo surge do esforço e paixão. Se olharmos para a palavra “empreendedor”, chegamos à conclusão que a mesma acaba em “dor”, mas a verdade é que sem ela, não chegamos a lado nenhum.

A paixão por fazer algo que gostamos torna o trabalho em prazer e quando estamos a fazer algo que realmente gostamos, nunca iremos sentir esforço não recompensado. De seguida iremos mostrar-vos as principais razões que poderão levar-vos a pensar em ser empreendedores.

Gostar de desafios

Para ser empreendedor é essencial gostar de correr riscos, desafios e de superar obstáculos. Não existem negócios 100% seguros e pode ter a certeza que existirão sempre momentos de fracasso e de sucesso. Portanto, é preciso que acima de tudo goste do que faz porque quem prefere estar sentado numa cadeira o dia todo sem fazer nada não se deve aventurar como empreendedor.

Parar de receber ordens

Talvez esta poderá ser a melhor notícia. Poder ser o seu próprio patrão, uma vez que é você que estabelece os seus próprios horários, os seus objectivos e os seus clientes e parceiros.

Ser dono do seu próprio negócio

Poderá tomar decisões que considera as mais acertadas para o que pretendes fazer, da forma mais honesta e eficaz. Você é que decide o caminho que o seu negócio deverá seguir.

Fugir da vida monótona

Ao ter o seu próprio negócio, a sua vida será tudo menos monótona. Ser empreendedor é sempre uma tarefa desafiadora, dinâmica, cheia de imprevistos e sempre movimentada. A monotonia não existe na vida de um empreendedor.

Flexibilidade de Horários

Você poderá escolher quais os melhores horários para executar as suas tarefas. Se você é mais produtivo à noite, dedicará o seu tempo nesse período. Você é que faz a sua rotina e nunca mais estará sujeito à rigidez de um cartão de ponto.

Possibilidade de maiores vencimentos

Se por um lado não é nada agradável não ter um salário fixo, por outro lado, esta realidade tem outras vantagens. Se a empresa estiver bem organizada e com um grande volume de facturamento, o seu salário será bem superior ao fixado.

Realizar os seus sonhos

Ao criar o seu próprio negócio, vai puder investir no que realmente gosta e acredita. Ao ser empreendedor, poderá tornar os teus sonhos realidade e ter aquilo que sempre desejou e já sabe, isso não tem qualquer preço.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento.