5 Dicas para vender no mundo digital

vender-onlineNão é novidade nenhuma que a internet já faz parte da vida de qualquer um. Cerca de 2,6 biliões de pessoas já têm acesso à internet, o que demonstra que cada vez mais não podemos viver sem ela. Porém, muitos empreendedores, principalmente os mais antigos, não vêem este novo meio como algo rentável.

De seguida, vamos falar sobre as 7 dicas que os empreendedores precisam para garantir rentabilidade no mundo digital.

1. Torne o seu site vendedor

Antes de mais, não torne o seu site um portfólio. Não é suficiente expor os seus produtos no site para que eles lhe garantam retorno financeiro. Os sites deixaram de ser apenas portfólios para se transformarem em plataformas de negócio de modo a fidelizar clientes e mais importante, vender.

Acima de tudo, deverá garantir que o seu site apareça em motores de busca como o Google ou redes sociais. Caso isso não aconteça, o seu site será como uma loja numa rua sem movimento.

2. Invista no Email marketing

Quando dizemos isto, não pedimos que faça uma campanha com um número indeterminado de emails prontos e enviar para um elevado número de pessoas. Estes dados deverão ser cuidados e segmentados de forma a chegar aos seus clientes e potenciais clientes que poderão estar interessados no produto ou serviço que têm para oferecer.

3. Crie conteúdos relevantes para o cliente

Normalmente utilizamos o site ou as redes sociais da empresa para divulgar algo que poderá ser importante para o cliente. No entanto, deverá ter cuidado com os conteúdos que publica, uma vez que por vezes o erro encontra-se no facto de publicarmos algo que pensamos ser relevante para o cliente mas que afinal poderá não ser do seu interesse. Não procure apenas criar publicidade para a sua empresa ficar “bem na fotografia” mas sim, algo que o seu público poderá gostar, caso contrário, estará apenas a falar para os seus colaboradores e amigos.

4. Você é o retrato do seu site

Empreendedores que vêem o seu site, blog e redes sociais como um simples site de adolescentes, enganam-se. A verdade é que muitos negócios são feito por pessoas que viram, em primeiro lugar, essa exposição e como tal, algo que escreva que não esteja de acordo com a filosofia da sua empresa ou cliente, poderá comprometer o seu negócio e denegrir a sua imagem.

5. Marketing digital não é fácil

Marketing digital não é uma tarefa simples de se fazer. Deverá antes de mais, saber como se faz. A verdade é que muitos empreendedores acreditam que sabem fazer marketing digital, mas não sabem. Não basta publicar conteúdos e esperar que o público os leia. Deverá acima de tudo, garantir que os mesmos chegam ao cliente e que este se sinta interessado em ler e até mesmo comprar.

Para concluir, não pense nos meios digitais como algo que faça perder o seu tempo. Um marketing digital bem feito poderá trazer grandes resultados para a sua empresa ou negócio.



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