4 Conselhos para tornar o seu Linkedin para atrativo

linkedinNeste momento o Linkedin poderá ser a melhor rede social para o meio empresarial, portanto é importante que mantenha a sua página interessante. Não só a utilização de conteúdos relevantes, como também fotos e um perfil atualizado. O Linkedin permite que várias pessoas comuns ou até mesmo empresas possam ser conhecidas por outros que estejam interessados no lado comercial que a mesma têm para oferecer.

A maior parte dos profissionais que trabalham no mundo online já conhecem e já ouviram falar do Linkedin. Para os restantes, basta dizer-lhes que estamos a falar da maior rede social profissional que já conta com mais de 80 milhões de membros em todo o mundo e cerca de 400 mil são portugueses. A difusão do seu CV para procuras de emprego e a possibilidade de angariar contactos profissionais para o futuro são alguns dos exemplos que esta rede social poderá fazer por si. Se ainda não se familiarizou com esta rede social e pretende fazê-lo, de seguida iremos mostrar-lhe alguns conselhos para tornar quando criar a sua página, a mesma possa ser bem vista por todos.

1. Qualidade na foto de Perfil

Antes de mais, como todos sabem, todos os perfis de Linkedin deverão possuir uma imagem da pessoa comum ou empresa que está por trás da mesma. Ou seja, deixar o seu perfil de Linkedin sem qualquer imagem que mostre para além do conteúdo escrito e informativo é negativo para quem está “à sua procura”. A escolha de uma imagem atualizada, de qualidade e que seja verdadeira é o essencial para que quem está do outro lado não crie um sentimento de desconfiança perante aquilo que lhe pretende mostrar.

2. Informação relevante e verdadeira

Para além de uma boa imagem de perfil, a informação que coloca no seu perfil também deverá ser muito cuidada. É bastante normal algumas pessoas mentirem sobre a sua formação académica. O mesmo acontece com cargos que desempenhou. Como todos sabemos, a “mentira têm perna curta” e se algum dia for chamado para uma entrevista e quererem realmente saber algo sobre o que fez anteriormente e onde aprendeu tudo o que sabe, não saberá o que dizer e será no mínimo embaraçoso.

3. Esteja disponível para novas oportunidades

No Linkedin existe a possibilidade de procurar emprego. Algumas pessoas poderão garantir que foi através desta rede social que conseguiram arranjar o seu emprega, no entanto, deverá também garantir que o seu perfil se mantém atualizado, de forma a não receber oportunidades que não estejam de acordo com aquilo que procura ou simplesmente receber uma proposta de emprega quando você próprio já se encontra a trabalhar.

4. Peça recomendações

As recomendações do Linkedin são uma das melhores ferramentas na hora de conseguir arranjar um emprego. Peça recomendações a anteriores colegas, patrões, professores que conheça de forma a puder dar a conhecer o que realmente sabe fazer na perspectivas das outras pessoas. Ambos sabemos que as recomendações de terceiros poderão ser melhores que as nossas. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tudo o que seja marketing pessoal é considerado valor. As recomendações do Linkedin servem para isso mesmo, mostrar as suas competências e capacidades profissionais para puder mostrar às diversas entidades empregadoras o que você está apto a fazer.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento.