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4 conselhos para ganhar clientes nas redes sociais

sites-sociaisHoje em dia, qualquer pessoa conhece a evolução que os negócios estão a ter através das redes sociais. Feedbacks, demonstrações dos seus produtos e serviços e mais proximidade com os seus clientes são algumas das inúmeras vantagens que as redes sociais podem trazer à sua empresa. No entanto, é importante saber como gerir, porque, não basta criar uma página de Facebook, colocar os seus produtos e serviços e esperar que seja o seu público a encontrá-lo. Uma das regras de ouro das redes sociais é saber quando e como apresentar-se para os seus seguidores e garantir que os mesmos estarão sempre a seguir aquilo que você diz ou faz.

1. Que rede social devo escolher?

A verdade é que não existe uma resposta exata para a melhor rede social para divulgar a sua empresa ou negócio. Depende por vezes de qual a rede social mais utilizada pelo seu público. Deverá tentar perceber qual a rede social que apresenta a maior percentagem de interessados e potenciais clientes.

Normalmente, quando uma empresa pretende vender o seu produto para um cliente final, as redes mais utilizadas serão o Facebook e o Twitter. Se o seu cliente são grandes empresas, procure clientes nas redes sociais como o Linkedin. Se no entanto o seu cliente são pequenas e médias empresas, o Twitter e o Facebook poderão apresentar melhores resultados.

2. Que conteúdo devo oferecer?

Acima de tudo, o conteúdo deverá ser relevante. Algo que seja do interesse do seu cliente, ou seja, deverá apresentar algo que eles pretendam saber sobre o seu produto ou serviço, não algo que não tenha nada a ver com ele.  Por vezes, quando se publica notícias, essas deverão estar inseridas na mesma temática da sua empresa ou então relacionada.

3. O relacionamento com o cliente deverá ser contínuo?

Como já tínhamos dito anteriormente, não basta criar um perfil para a sua empresa e esperar que o público o encontre. Uma rede social é um rede de interação contínua, ou seja, se a sua empresa não interagir com a rede de pessoas, o mais certo é não conseguir relacionar-se e vender. Se garantir que estabelece uma interação contínua com o seu cliente, podemos garantir que não passará de mais um.

4. Deverei investir em Publicidade?

Claro que sim. Garantir a presença de publicidade nas redes sociais poderá de certa forma garantir  bons resultados. Quem pretende substituir a interação na rede pela presença de publicidade, é uma boa opção para acelerar o processo de garantia de clientes e também, ganhar dinheiro.

A maior parte das redes sociais já permite a utilização de ferramentas de publicidade onde você define quais os anúncios a utilizar e escolher qual o público que o deverá ver, isto é, deverá aparecer para aqueles que considera ser os seus potenciais clientes.