10 dicas para usar o Pinterest no seu negócio online

pinterestO Pinterest poderá ser neste momento a melhor rede social para o apelar aos seus potenciais cliente através do modo visual. O Pinterest é uma rede social baseada no que as pessoas pensam acerca de temas interessantes e conteúdos originais apresentados quase na sua maioria através de imagens. Esta realidade poderá estar longe de ser comum em Portugal, mas a verdade é que em mercados como os Estados Unidos, O Pinterest poderá apresentar melhores resultados que as redes sociais como o Twitter, Linkedin, Google+ e Youtube. De seguida iremos mostrar-lhe algumas dicas de como utilizar esta rede social de forma a alavancar o seu negócio.

1.Configurar um perfil empresarial

Para a criação de um perfil empresarial na conta Pinterest, você deverá antes de mais clicar no link http//:business.pinteres.com, preencher um formulário com as informações necessárias sobre o seu negócio e já está. No entanto, é  aconselhável que faça a verificação do seu site para demostrar aos utilizadores que o site é verdadeiro.

2. Use imagens originais, interessantes e de qualidade no seu perfil

A utilização de conteúdo visual, como a imagens, poderá de certa forma garantir a angariação de clientes. Quanto mais os utilizadores e potenciais clientes se identificarem com as imagens e se interessarem pelas mesmas, melhor.

3. Não fale apenas do que têm para oferecer

Este conselho não serve apenas para o Pinterest, mas também para as restantes redes sociais. Imagens inspiradoras, conselhos, frases famosas, ideias, lugares que estão associados ao seu negócio poderão ser uma boa solução para “desanuviar” o seu cliente da constante oferta de produtos ou serviços que têm para oferecer e puder de certa forma também criar uma relação mais próxima com o mesmo.

4. Adicione o botão “PIN IT” na descrição do produto

A colocação deste botão dá a oportunidade de partilhar o seu produto com os usuários. Não só poderá chegar a um maior número de pessoas, como poderá garantir o aumento de interessados no produto ou serviço que a sua empresa têm para oferecer.

5. Analise a sua página

Tal como todas as redes sociais, o Pinterest também permite analisar o que se está a passar na sua página através da ferramenta Pinterest Analytics. Com isto poderá ter conhecimento do tráfego do seu negócio, o alcance dos seus conteúdos e a interação com o seu público.

6. Compartilhe a sua conta do Pinterest

Comunique a sua conta do Pinterest com todos. Familiares, amigos, clientes e potenciais clientes são alguns dos que poderão estar interessados na sua marca. A sua partilha em newsletters, outras redes sociais e no próprio site poderão também ser um bom exemplo.

7. Facilite a procura

O Pinterest permite que adicione a ferramenta Bookmarklet. Ao utilizar esta ferramenta, você poderá compartilhar com os seus seguidores aquilo que na sua opinião poderá ser o mais importante. Isto poderá tornar a sua página muito mais ativa, garantindo o aumento da relevância e presença da mesma nesta rede social.

8. Mantenha o relacionamento com os seus seguidores

Deverá acima de tudo, garantir a sua presença ativa na página. Deverá garantir que responde a qualquer dúvida, problema ou questão que os utilizadores coloquem e que acima de tudo, interaja de forma educada e cordial com todos.



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